segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pechinchas, achados e presentinhos em Brasília.

Queridas,


Não sei como devo iniciar esse post, se pedindo desculpas pelo sumiço ou se tentando explicá-lo.


Nos últimos tempos a vida acelerou e o tempo que eu vinha dedicando ao blog ficou um pouco mais apertado. Se eu viesse apenas para escrever, daria tempo. Mas, ilustrativa como sou, sentia a necessidade de tirar fotografias e editá-las para melhor compreensão do assunto a ser debatido, e isso demanda algumas horas a mais. Não consigo conceber um blog que fale de maquiagem (e outras coisinhas!) sem algumas boas fotos para mostrá-las.


Depois de uma breve explicação, um pedido de desculpas.

Adoro escrever aqui e tenho carinho pelo espaço que criamos.

Eu propondo o debate e algumas dicas, e vocês respondendo, sugerindo e elogiando.

É uma troca muito gostosa, salutar e divertida. Proponho que retomemos de onde paramos, que tal? ;)


Hoje não vim com tutorial ou dicas, vim mostrar algumas pechinchas, achados e presentinhos que vieram na mala diretamente de Brasília, já que metade da cidade estava em promoção, obaaaaa! \o/


Vamos lá?


1. FNAC:

Sempre, seeeempre que estou em Brasília, vou à FNAC. Desde quando morava lá, adorava passar tardes inteiras perdida entre livros e sem a mais completa noção das horas. Por vezes tomava uma soda siciliana no Franz Café (que fica dentro da loja!) e continuava a minha saga em busca de delícias escritas. Esse programa é tão especial pra mim, que até mesmo escrevi um conto a respeito no meu outro blog (http://lapetitejoyeuse.blogspot.com/2009/03/dans-paris.html).

Na imensa maioria das vezes, tinha sorte e conseguia achar ótimas ofertas nessa loja!

Dessa vez, achei essas aqui:


- Box Elvis Presley:

Algumas de vocês não sabem, mas eu AMO o Elvis. Portanto, quando vi esse box com seis filmes dele por R$99 (sem contar com a latinha, LINDA!), não resisti. Fala a verdade, foi um ótimo custo x benefício, não? Além dos DVDs, o box inclui alguns cartões promocionais com cenas dos filmes… Ai, ai. Hoje vou suspirar! Alguém quer dividir a pipoca? ;)



- 'Celebrating Peanuts 60 Years':

Coletânea celebrando os 60 anos da turma do Snoopy (AMO, AMO!), com mais de 2000 tirinhas, frases do Schulz (meio que uma mini biografia que conta como sua mente funcionava, como ele produzia e como Peanuts mudou sua vida), a estréia de algumas personagens, como os quadrinhos por vezes refletiam o mundo em que foram criados… Enfim, é um item de colecionador e eu estou muito feliz por tê-lo comprado. O preço não foi tão doce (R$175), mas, no fim das contas, valeu demais! A qualidade da impressão é perfeita, o livro é muito bem acabado e ainda vem com uma caixinha para guardá-lo…


- 'O Jogo da Amarelinha', de Julio Cortázar:

Quem me segue no twitter (@camilavh) ou me tem no Facebook, já sabe que falei desse livro. Minha história com ele começou há cerca de três anos atrás, ainda quando morava em Brasília. Na 12 Sul tem um bar/restaurante/livraria chamado Rayuela (que é o título original do livro, por sinal!) e fui lá ver um amigo tocar. Quando acabou o show, jantamos e fui dar uma olhadinha na livraria. Acabei comprando uns livros e a sacolinha que eles vinham era uma graça, super personalizada e com um trecho do livro do Cortázar. Na época nem me toquei porque que era um trecho daquele livro específico (depois descobri que é porque o nome do lugar é o mesmo do título original e etc), mas, gostei tanto que recortei e coloquei na parede. Fiquei postergando a decisão de lê-lo até o início da semana passada quando entrei na FNAC e dei de cara com ele. Achei que era um 'sinal' e decidi levá-lo, hahauahuahua.

Pra quem se interessou e quer saber mais sobre o Cortázar, considerado um dos grandes nomes da literatura argentina: http://pt.wikipedia.org/wiki/Julio_cortázar

Aqui tem mais específico sobre o livro: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rayuela



- Livros sobre Jornalismo Político:

Porque né, temos que estudar! Hahahahahuauhauha. Esse é um assunto que me interessa bastante e, mesmo depois de formada, ainda gosto de ler livros técnicos 'de faculdade'. O Vivaldo de Sousa, co-autor de um dos livros é um querido! Foi meu professor de Jornalismo Econômico e é um jornalista super competente, ético e mais dessas coisas que não vemos por aí com muita frequência. Li o livro ainda na faculdade, mas, era emprestado da biblioteca. Gostei tanto que resolvi comprar o meu. E já que estamos nesse tema, SUPER INDICO o 'Notícias do Planalto' do Mario Sergio Conti, um dos melhores livros que já li na vida (http://tinyurl.com/3yflhzf).



2. LIVRARIA CULTURA:

Antes de passar para os próximos achadinhos, vamos seguir no mesmo tema? A Livraria Cultura é outra loja do coração. Enquadra-se naquele quesito 'lojas que entramos e não conseguimos sair sem comprar nada'. Como já estava em vias de extrapolar meu orçamento da viagem, resolvi pegar mais leve e só ir à Cultura no último dia. E rezei pra não achar nada que me interessasse, hein? Mas, é impossível... Seja porque eu me interesso por um mundo de coisas ou porque a Cultura tem dois mundos de coisas para oferecer.


- 'Tête-à-Tête':

Sem brincadeira, tinha tipo dois anos que eu estava procurando esse livro! Inclusive há duas semanas e meia saí de casa com o objetivo único de comprá-lo. Para aumentar minhas rugas e frustrações, não consegui. Como as coisas acontecem quando devem, encontrei e comprei dois exemplares (um para dar de presente!). Por R$69, ele conta a história do casal Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir (e alguns dos amantes de ambos) através de entrevistas e alguns materiais inéditos (cartas, inclusive). Começo a ler ainda essa semana, mas, antes disso, já estou indicando. ;)



- 'The Origin Of Species':

Não sou diferente de ninguém e também nutro em mim a enorme e insustentável curiosidade de saber de onde viemos. Tenho a cabeça aberta pras muitas teorias que nós temos acesso e estou sempre buscando algumas respostas. Quando vi esta linda edição da obra mais conhecida de Darwin por R$24, não resisti! Tinha como resistir? É pocket book, com folhas douradas (bíblia wannabe? Bom, é a bíblia dos Evolucionistas, afinal...). Contei pra galera e voltei pra Maceió com mais três exemplares além do meu. Esse foi pechincha meeesmo, hein? Pra quem interessar, foram lançados nessa mesma coleção/ formato, alguns livros de James Joyce, James Matthew Barrie, Dostoiévski e etc... O achado foi na Livraria Cultura do Iguatemi (Lago Norte).



3. ACCESSORIZE:

Alguém é capaz de entrar numa Accessorize e não comprar uma coisiquinha que seja? Pois é, agora imagina entrar numa Accessorize que está com 70% de desconto... Imaginou? Sobreviveu? Talvez estas comprinhas tenham sido a verdadeira pechincha da viagem. Querem saber o preço? Os diademas/arcos/tiaras (OS DOIS!) ficaram por R$4 (não, você não leu errado, foi e-xa-ta-men-te isso, quatros Reais!). Esse charminho em forma de cachecol ficou por R$20. Achei tão lindo, tão Minnie Mouse, tão pin up, tão rockabilly... E o par de brincos, gostou? Alguém pode me criticar por ter investido R$30 nele? Imagino que não... ;)



4. THAÍS GUSMÃO:

Que a loja tem as lingeries mais lindas, fofas, queridas e criativas, todo mundo já sabia. Entrei lá pra ajudar uma amiga a preparar uma surpresinha pro namorado (compactuo com os delírios românticos, mas não conto nem quem foi a amiga e nem qual foi a surpresa!) e me apaixonei por essa carteira. Estava em busca de uma que fosse grande e com espaço suficiente pro mundo que acabamos carregando dentro dela... Mas não podia ser só grande e espaçosa, tinha que ser linda e com divisórias que facilitassem a organização. Eu adoooooooooro Fadinhas (síndrome de Tinker Bell!) e nunca achei que pudesse achar uma carteira que tivesse tuuuuudo que eu buscava MAIS estampa de Fada. Resisti? Claro que não! Arrematei feliz por R$135 e ainda sonho em comprar um porta-documento de carro com a mesma estampa, ai ai... *suspiros*.

(Google Maps by Mia: a loja é no Iguatemi, Lago Norte).

P.S.: As fotos não estão muito boas porque é BEM difícil segurar uma carteira aberta com uma mão, a câmera com a outra (e desligar o flash pra não deixar que ele 'estoure' a foto) e não tremer. Mas, dá pra ter uma idéia, né?


De frente:

Dentro:

Detalhe do Porta-Cartões:

Trás e Porta-Moedas:


5. M.A.C.:

A M.A.C. não é pechincha, não é barata, mas é sempre um achado. Quem usa os produtos, conhece e atesta a qualidade (e sabe que o rico dinheirinho que gastamos acaba saindo mais como um ótimo investimento no custo x benefício!). Há um tempo atrás, comentei que não usava base e nem pó porque tinha PAVOR do efeito massa corrida que deixava no rosto das pessoas que eu já tinha visto usando. Bem, isso foi antes de conhecer a duplinha im-ba-tí-vel Face & Body + Mineralize Skinfinish Natural. Tentei fazer um swatche no meu braço, mas não gostei. Em breve posto uma foto do efeito no rosto, tá?


- A Face & Body é uma base de cobertura leve, a base de água e que deixa um efeito meio glow no rosto (mas não tem nada de semelhante com oleosidade não, hein?!). Por R$145, você compra 120ml de produto (é produto pra caraaaaaaamba!), é a queridinha dos maquiadores e faz a festa nos desfiles de moda (porque também, como já indica o nome, pode ser usada no corpo inteiro). A minha cor é a N2 (quem já usa M.A.C. há algum tempo, sabe que é um pequeno pesadelo descobrir qual o seu tom e subtons na infinidade de cores disponíveis. A melhor coisa é você perguntar pra vendedora 'qual a minha cor?' e ela vai te dizer na hora, afinal, são treinadas pra isso). Se você quiser se aventurar em descobrir sozinha, separei um link bem instrutivo: http://tinyurl.com/36yk23n


- Mineralize Skinfinish Natural é um pó que, como o próprio nome diz, deve ser usado para finalizar a maquiagem e/ou assentar a base (se ela for extremamente fluida como é o caso da Face & Body). Não achei que ele tenha adicionado cor e gostei muito do resultado suuuuper natural que a duplinha deixa. Se você aplicar direito, é impossível que alguém perceba que você está de base + pó. Paguei R$121 e minha cor (apesar de eu ser branquelíssima) é a Medium.



6. DROGASIL:

Na Drogaria Brasil do Iguatemi (Lago Norte) além de uns stands de maquiagem (nada fenomenal e/ou em conta), tem uns produtinhos bem legais a preços acessíveis. Quem já lê o blog há algum tempo sabe que sou adepta irrevogável das maravilhas propiciadas pela água termal, mas, como a minha tem 150ml, ficava difícil levar na bolsa (e é na rua que eu mais sentia falta!). Pois bem, esse impasse foi resolvido quando, já na fila do caixa (para pagar meu amado Naldecom), avistei essa belezinha de 50ml por R$20. Perfeita pra levar na bolsa ou pra viajar e por um preço amigo, né? ;)



7.THE BODY STORE:

Não é novidade o tanto que eu gosto e o tamanho do apego que eu tenho pelos produtinhos da The Body Store. São creminhos, sabonetes, cheirinhos e velinhas deliciosos!

Sempre dou uma passada na loja quando estou em Brasília e acabo saindo com alguma coisa, tanto pela qualidade dos produtos quanto pelo preço digno da maioria deles.

Quem leu o post 'Os Queridinhos', viu que eu usava um hidratante de mão dessa marca.

Pois bem, os meus acabaram e eu fiquei sem ter aonde comprar (e nesse meio tempo acabei me apaixonando pelo da Natura), mas, nessa última visitinha acabei descobrindo um produto já antigo da marca, que é o Creme para as mãos da linha 'Leite de Cabra'. Gente, o cheiro é muito bom, não deixa as mãos melequentas (isso é essencial para mim num produto!) e 50g sai por R$22, o que pode ser considerado uma pechincha, não? Basta usar pouco, ele rende bem e ainda dura um tempão depois de aplicado! Recomendo!



8. LOJAS AMERICANAS:

- O quê? Esmaltes da coleção 'Penélope Charmosa'.


Bati Maceió inteira atrás da coleção 'Penélope Charmosa' by Risqué e não encontrei.

Pensei que poderia encontrá-la nas Lojas Americanas de Brasília e estava certa!

Fiquei tão feliz que twittei o stand da Risqué na mesma hora! A representante da Risqué das Americanas do ParkShopping me perguntou porque que eu estava fotografando e, depois que narrei a saga em busca dos esmaltes, ela me explicou porque não havia chegado pras bandas de cá (ou porque havia dado problemas na distribuição), mas me assegurou que em breve estaria tudo resolvido (eles passaram a patrocinar o concurso do Fantástico pra modelos e, com isso, o produto seria melhor distribuído nas lojas e revendedoras, portanto, podem comemorar!).

A coleção é linda, mas só comprei o Charminho Lilás (comprei dois tubinhos pra fazer estoque, apaixonei nesse esmalte. Já disse antes e repito, é o Snob pras unhas!) e o Renda Charmosa. Se quiserem swatches, aqui tem: http://tinyurl.com/yacqzvl



9. O BOTICÁRIO:

- O quê? Magic Cherry sabonete em gel.


Isso não entra no quesito Pechinchas, nem Achados e muito menos Presentinho...

Explico: Sazionalmente, O Boticário lança produtos de edições comemorativas e qualquer coisa do tipo. No dia dos namorados desse ano, eles lançaram esse sabonete em gel (textura e cheirinho de gelatina de cereja, DELÍCIA!). Acabei comprando um e fiquei viciadíssima... Coisa de duas semanas depois da primeira aquisição, fui a uma das lojas e ele estava esgotado por lá (até então eu não sabia que era apenas edição limitada, quando descobri, me desesperei!). No mesmíssimo dia, fui até outra loja e apenas encontrei UM para vender. Sentiram o drama? Quando fui a Brasília, passei na loja do Iguatemi (Lago Norte) e a moça disse que estava esgotado... Fiz beicinho e ela disse que buscaria em outras lojas para mim. Ela foi super atenciosa e conseguiu mais dois para que eu pudesse levar, os dois últimos da outra loja. Gente, tô usando um e fiz estoquinho de mais três (mas já estou triste porque em breve deve acabar!). A vendedora disse que a gente poderia entrar no site e sugerir que o produto virasse parte da linha permanente. Faço um apelo público a vocês, vamos lá? Hahahhaahahahahahah. Por R$37, você leva 250ml de delícia.



10. PRESENTINHOS:

Uma das melhores coisas de você ter vivido em um lugar, é ter criado raízes por lá. Criei várias e agradeço a Deus por isso todos os dias. Incluso na melhor parte do dia, estava sair pra almoçar ou jantar com os amigos e, entre uma garfada e outra, trocamos presentes. Resolvi compartilhar com vocês os mimos que me foram presenteados!


- 'Direito à memória e à verdade':

Quem me conhece bem, sabe que eu sou completamente obcecada pelas coisas relativas aos anos de chumbo que nosso Brasil enfrentou. Leio tudo que cai nas minhas mãos a respeito, acho que é meu lado rebelde se alimentando e tentando triunfar sobre meu lado conformista. Estes jovens que viveram e morreram lutando pelos seus sonhos, acalentavam desejos de um mundo melhor e, disso, não podemos nunca nos esquecer. Há uns quatro anos atrás, eu já havia comprado um livro que era, na verdade, um verdadeiro dossiê sobre a Guerrilha do Araguaia (fato que deveria ser do conhecimento de todos, mas que, infelizmente, se perdeu nos anais da história) mas, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, depois de extensa pesquisa, nos presenteou com esse verdadeiro apanhado de documentos sobre todos os crimes cometidos contra as pessoas que ousavam externar seus desejos de dias mais livres e democráticos. É uma obra extremamente detalhada sobre quase todos os que perderam a vida nos porões do DOI-CODI e sobre o que acontecia no Brasil no período de 1964-1985, quando os direitos humanos e a liberdade de expressão foram coibidas por generais patéticos. Ainda não comecei a ler, mas, assim que o fizer, posso dar opiniões mais claras a quem se interessar (basta que me escrevam!). Quem quiser pode baixar o livro em .pdf aqui: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/.arquivos/livrodireitomemoriaeverdadeid.pdf


- Bibelôs Europeus:

Minha amiga sortuda Vanny recém chegou de uma Euro Trip com o maridão e, qual não foi minha surpresa quando, em meio a uma curly fries do Hooters, ela me presentou com esse LINDOOOOO bloquinho de bolsa com a estampa de um quadro de Renoir? Gente, eu quase pulo no pescoço dela! Renoir é meu pintor favorito de todos os tempos e acho que vai ser pra sempre! Todo jornalista ama bloquinhos e, nada melhor que um petit pra carregar dentro da bolsa! Coloquei ele na palma da mão pra vocês terem uma noção do tamanho... O outro foi esse pratinho/ quadrinho suuuuper vintage com a estampa de Moulin Rouge, o sonho de toda pseudo-pin up parisiense, hahahahahaa. Ela não tardou em me mostrar a ironia do objeto, que, apesar de representar uma cena francesa, é 'made in Italy'. ;)




É isso, meninas!

Espero que vocês me desculpem pela ausência e que se sintam inspiradas por algum produtinho.

Que tal me contar dos achados, pechinchas e presentinhos dos últimos dias? Adoro as sugestões de vocês!


Um beijo,

Camila.


P.S.: Gente, quem quiser a referência bibliográfica dos livros, pode pedir via comment/ e-mail que passo feliz! Além disso, vão desculpando pela qualidade das fotos, tá? Vou dar um jeito de melhorar isso...

P.S. do P.S.: Algumas já sabem que mando e-mail sempre que atualizo o blog. Se quiserem fazer parte da lista de atualizações, mandem e-mail (blogmakeupmia@gmail.com) ou twittem (@blogmakeupmia) solicitando, que, com enorme prazer, vou incluí-las por lá! ;)


10 comentários:

  1. Hihihi vc gastou, hein????? mas q delicia.super boas dias, bjao

    ResponderExcluir
  2. Menina, comprou coisa pra caramba, hein?
    ;)
    Adorei!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, andou gastando, hein?! mas gastou bem, pelo visto. Não me espanta seu gosto pela leitura. Alguém que se comunica tão bem não poderia ler menos. Continue escrevendo, vc é realmente muito boa nisso. Encanta. E não suma mais! Bjos, Nine

    ResponderExcluir
  4. MIa
    Amo suas "diquenhas" pelamordedeus me diz onde eu compro M.A.C aqui na terrinha
    Beijão
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Lu, sabe como é morar em Maceió, né? Queremos as coisas, não achamos e economizamos pra comprar quando temos a oportunidade de viajar. É isso que eu faço... Fico murrinha o resto do ano e economizando pra quando viajo. Sempre vale a pena! Beijo! ;*

    Kaká, foi como eu disse pra Lu logo acima, não gasto dinheiro aqui porque muito raramente encontro o que procuro. Deste modo, acaba sobrando dentro do orçamento que eu faço pra viagens! Que bom que gostou! Soube que o bazar foi um sucesso, gostaria de ter ido! Beijinhos ;)

    Ninoca, seu comentário me emocionou. Muito obrigada pelo apoio irrevogável ao longo dos anos. Só quem me conhece tão bem pode dizer coisas tão lindas! Tratarei de não sumir, pode deixar! Como anda o uso do Carmex? Mil beijos! ;)

    Karlinha, se você já sabe as suas cores de base/pó/studio fix, você pode comprar na Sacks. Inclusive, no mini post relacionado à M.A.C. dentro desse post, se você clicar na palavra M.A.C., vai ser redirecionada diretamente à loja da M.A.C. na Sacks! A variedade é muito boa e dá pra dividir bem no cartão de crédito. Outro ponto que dá pra comprar os milagres da M.A.C. aqui em Maceió é no salão da Monica Casado, não tem muita coisa, mas tem algumas cores de base. Boa sorte, querida! Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  6. Mia do céu! Esse post foi um deleite! Eu sou consumidora voraz de livros, gasto fortunas! Já tinha ouvido falar em tete-a-tete, despertou o desejo de lê-lo. O jogo da amarelinha também, acho que vou colocá-lo na frente da fila... E que edição linda essa da origem das espécies! Ei, você viu o montão de livro bacana que a cosac et naify tem publicado? Inclusive tem um box das escritoras bárbaro! Você viu o box de Wood Alen? Adoro aquele louco! Amei a layout do blog, tá bem colorido, a sua cara! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Obrigada! Que bom que você gostou! Pois é, tô pensando em deixar as dicas de leitura como algo permanente no blog. Já vi que sua aprovação, eu tenho! ;)

    Não vi esses da Cosac! Aonde encontro pra vender? Fiquei curiosa agora! Eu não gosto do Woody Allen nem um pouco e já tô acostumada a todo mundo querer me matar quando eu digo isso, hahahahahahahahaa! ;*

    O outro layout que eu usava foi deletado pelo designer, aí tive de buscar outro. E adorei esse aqui! Ficou meio México, meio pin up, meio vintage, bem aninhos 60!

    Beijocas e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Nhããã! Camilinha, tudo isso em Brasólia? Adoreeeei! Sabia q estou morando por aqui??

    Parabéns pelo post! Qndo vier de novo por essas bandas, dá um toque :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani!

    Siiiiim, eu conheço cada cantinho dessa Brasília, morei aí quase quatro anos, tenho minhas lojas favoritas! Estive aí semana passada e descobri 'por acaso' que você estava morando no Cerrado Querido!

    Podexá, próxima vez te aviso e a gente vai botar a fofoca em dia no Friday's, que tal? ;)

    Beijo grande e aproveite essa cidade maravilhosa! ;*

    ResponderExcluir
  10. Mia, seu blog ta lindo! Tu precisa me ensinar como deixar assim! rsrs E sim, eu bem que queria esse russian red, sou louca para tê-lo! ; ) É o melhor vermelho que já vi! bjim

    ResponderExcluir