sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os Queridinhos.

Gente, de tempos em tempos, vamos conhecendo novos cosméticos e deixamos para trás velhos hábitos. Noutras vezes, os novos cosméticos só reforçam nossa preferência e fidelidade aos fiéis companheiros de outros tempos e jornadas.

Resolvi compartilhar com vocês os meus queridinhos. Os novos e os antigos.


Ei-los:

- Carmex:

Não creio que vá existir ou que já tenha existido um lip balm melhor que o Carmex. Atualmente, tenho usado o Cherry, mas, ontem vi no site que eles lançaram o Strawberry e já tô doida pra provar (amigas que planejam viajar, me avisem, hahahaha!). Agora, falando sério, o efeito do Carmex é instantâneo e, em menos de um dia de uso, você já vai ver -e sentir- a pele do lábio menos ressecada e mais reestruturada. É meu favorito de todos os tempos. Barato e altamente funcional. Uso esse da barrinha antes de dormir e antes de passar o batom e, até mesmo antes do primer. O de tubinho tenho sempre na bolsa, bom para qualquer ocasião e impossível viver sem. Protege de frio, calor e tem SPF. Não sei aonde vende no Brasil, uma pena… :(



- Manteiga Corporal Shea Butter:

Morar em Brasília me ensinou a beber quase dois litros de água por dia e a usar hidratante. Muito hidratante. Em especial para as mãos, o lugar mais propício a ressecar e envelhecer do corpo. O problema é que usar hidratante nas mãos, dá aquele efeito pegajoso, né? Não. Digo, não se você usar esse. O produto absorve muito rápido (entretanto é muito eficaz!), o cheiro não é enjoado e um pote com bastante produto (e fácil de ter sempre na bolsa) sai por R$20 (na loja). Outra vantagem do Shea Butter é que, além de poder ser aplicado em qualquer parte ressecada do corpo, ele ajuda a retirar cutículas e hidratar as unhas. Coloca um pouco sobre as unhas antes de ir na manicure, tá? ;)

Interessou? Corre aqui: http://tinyurl.com/ydjyn77



- Kerástase Noctogenist Sérum Nuit:

Creio que o que quer que eu tente escrever, não fará justiça ao produto, mas, vamos lá: Em termos de cosméticos para cabelo, esse é o único que eu conheço que cumpre o que promete. Em todas as palavras. Comecei a usar o leave-in quando tive o cabelo descolorido (por mais de um ano) e ficava impressionada com o grau de hidratação profunda que ele oferecia em conjunto com o efeito nem um pouco pegajoso e pesado que os leave-ins normalmente deixam. Sou relapsa e não uso toda noite, às vezes passo semanas sem aplicar. Mas, o resultado sempre me deixa positivamente impressionada. O preço não é muito amigo, mas, te garanto: O investimento é certo! Ele vem em duas versões, uma em spray (para quem tem pouco cabelo) e esse, em creme.

Normalmente, é sempre vendido nos salões (comprei o meu por R$110), mas, para quem não achou, aqui tem: http://tinyurl.com/ye45s8b



- Álcool em gel para higienizar as mãos:

Eis um produtinho que acho que todo mundo deveria ter na bolsa. A gente carrega milhares de micróbios nas mãos e, nem sempre, podemos lavá-las quando estamos fora de casa. O álcool a 70% é o único que elimina completamente os germes, deixa suas mãos limpas antes de comer (para quem almoça na rua, por exemplo) ou tira qualquer tipo de gordura (odeio mãos grudando!). Afora isto, seu uso é recomendado por médicos para prevenção da Gripe A. Baratinho, o de lavanda custou R$4,75 e o de Baunilha custou R$9,00. Bem fácil de achar em supermercados ou lojas de cosméticos diversas.

Quem se interessou e nunca viu pra comprar, acabou de achar aqui: http://tinyurl.com/y8lvwaw

(O meu favorito da Herbo é o de Aloe Oliva, cheirinho melhor do mundo...)



- Água Termal:

Minha grande descoberta das últimas semanas! Estou completamente apaixonada! O precinho é salgado (média de R$50), mas, quando o produto funciona, acho que é sempre um investimento, e não um gasto. As águas termais são retiradas de lençóis subterrâneos e não têm o menor contato com a luz. Ricas em sais minerais, hidratam o rosto, repõem nutrientes e refrescam que é uma beleza. Ideal pro calorão ou pro frio que resseca a pele. Enfim, usem! ;)

Comprei em farmácia (hoje em dia vende em todas!), mas ó: http://tinyurl.com/ya3utzc



- Desodorante Adidas Fruity Rythm:

Dura o dia todo! O cheiro não é enjoado, não mela a blusa e nem deixa manchas nas axilas. Fácil de achar em supermercados, a média é de R$11,00. Nem precisa link, né? É só passar os olhos com cuidado nas prateleiras...



- Envy Me2:

A primeira vez que eu me arrisquei a comprar um perfume sem nunca ter sentido o cheiro dele foi quando comprei o Envy Me2. Fiquei encantada e curiosa com as resenhas que li sobre ele e resolvi arriscar. Não poderia ter feito melhor escolha! O preço varia de loja, mas, na Sacks, ele sai por R$170. Recomendo! ;)

Quer? Compra aqui: http://tinyurl.com/yzsvgsd



- Protetor Solar La-Roche Posay AntheliosAC (FPS 40) e AntheliosXL (FPS 60):

Eu não tinha noção da importância do uso do protetor solar diário até ir na dermatologista final do ano passado. Assim, eu sabia que era ítem obrigatório para as chegadas em praia, e sempre usava quando estava em uma. O meu pavor de usar protetor solar todos os dias era o efeito pegajosinho que ele pode deixar na pele, o que ajudaria na aparição de cravos e espinhas. Bem, o medo sumiu quando comecei a usar esses dois. Os fatores são diferentes porque um é para o rosto e o outro é para o corpo. …E ainda deixa um efeitinho aveludado na pele, delícia! ;)

Encontrei online pra você: http://tinyurl.com/yhuzmkr



- Esmalte Colorama Verniz & Cor 'Marinho':

Numa ida despretensiosa até à farmácia, foi o único a chamar minha atenção na prateleira, perdido entre outros esmaltes tão sem graça. Nunca havia pensado em pintar minhas unhas de azul marinho, mas, embalada pelo baixo preço (R$2,40 ou algo assim) e pela curiosidade, resolvi testar. Amei o efeito e a cobertura. É um esmalte elegante e sem muita frescurite. Para quem quer uma cor diferente, mas, que foge dos 'cheguei' que dominaram o verão, o Marinho é uma boa aposta. Como ele é vendido em qualquer farmácia e supermercado, dispensei o link, tá? ;)




Agora, o que estou procurando desesperadamente e espero que vocês possam me dar dicas:


- Base fortificante de unhas que REALMENTE funcione. Já tentei milhões de bases e me decepcionei sempre com as milhões de promessas escritas nas embalagens. A única que funcionou, uma que tem formol, me deu alergia. Quero testar a da Mavala, alguém conhece?


- Um bom hidratante para os pés. Também já testei muitos, mas nenhum me agradou o suficiente a ponto de entrar na minha lista de 'queridinhos'. E aí, alguma idéia pra dar pra amiga? ;)


E vocês, meninas?

Quais os produtinhos 'must have' queridinhos de vocês?

Alguém usa algum desses?


Um beijo e boa páscoa,

Camila.


P.S.: Desculpa pela qualidade das fotos, viu? É muito difícil encontrar a luz ideal e minha câmera não é nenhuma maravilha profissional! ;)

12 comentários:

  1. Eu uso o Carmex, adoro! já o anti-bacteriano, eu uso o japanese garden da 'the bath and body works' (essa marca eh super barata e os produtos sao otimos. O protetor é Neutrogena fator 75+ com heliplex e o perfume....advinha????? aquele q vc lembra de mim.... bjooooo Few

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o alcool em gel da Clinic Ker y da Herbo (Aloe Oliva).

    Eu ganhei de presente e ameeeei!!!!

    :)

    beijos,
    Sabri

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar do balm Carmex, porém nunca tive oportunidade de comprá-lo. Sou doida pra provar. Tinha visto tb que saiu o novo strawberry. Eu tenho um balm simples da Nyx com aroma de melancia que dá resultado, porém não tem gosto. Comprei na cherryculture.com. Já o protetor facial eu gosto bastante do Episol em gel que é vendido em qualquer farmácia (o preço é salgado R$60, mas é show) dura bastante pq vc não precisa aplicar muito.
    Hidratante para as mãos eu recomendo a Butter Pure Seduction da Victoria's Secret, não deixa as mãos oleosas e tem um cheirinho maravilhoso(e vc pode usar no corpo tb) Ahhh, fiz uma descoberta hoje! kkkk Fui na Renner do shopping maceió e encontrei um Body Spray com o MESMO cheiro desse hidratante, fiquei passada! Por apenas 16 reais! O nome é Alchemia Today Frutas Silvestres, um liquidozinho roxo. Vale a pena! Falei demais já, Mia! Beeeeeeijo e vou atrás das suas recomendações!!! :** - @flaviaveras

    ResponderExcluir
  4. Entãoooo...

    1. Carmex: Conheci essa maravilha graças a tu. É tudo de bom e mais um pouco (principalmente pra quem tem bocão como eu!).

    2. Manteiga Corporal Shea Butter: Não conheço. Mas o que eu mais tenho nessa vida é hidratante e manteiga corporal... É vício!

    3. Kerástase Noctogenist Sérum Nuit: Sou completamente apaixonada. O meu acabou ontem e, assim que for $possível$, vou comprar outro.

    3.Álcool em gel para higienizar as mãos: O meu é da johnson & Johnson. É vício... Depois que tive furúnculo (eca!) no meu antigo trampo, noiei geral e vivo limpando as mãos com o gel.
    Álcool em gel para higienizar as mãos:

    4. Desodorante Adidas Fruity Rythm: Nem sabia que a Adidas fabricava desodô! ;(

    5. Envy Me2: Num conhecia. Meus prefumes-vício são 212 (o rosinha) e J'adore, mas só uso "pra sair" pq sou pobre! hauhauahu Perfume do dia-adia é o "Hoje" ou o "Águas de Natura - Verde Chá", da Natura.

    6. Protetor Solar La-Roche Possay AntheliosAC (FPS 40) e AntheliosXL (FPS 60): Nunca usei. Pode até ser bom, mas não troco o meu Bloqueador Solar Ativo Anti-rugas (FPS30), Solar Expertise, da L'oréal Paris, por nada nesse mundo. Ele é superrr sequinho e não tem cheiro. É simplesmente PERFEITO. Morro de medo de sair de linha...

    7. Esmalte Colorama Verniz & Cor 'Marinho': Tenho esse e gosto muito. Essa linha da Colorama é ótima pq ela seca muitoo rápido! Adoro usar pq nunca borro as unhas!

    Sobre a Base fortificante de unhas... Quando descobrir uma boa, avisa aí que eu quero saber também! Uso a da Colorama (tampinha verde).

    Sobre o hidratante para os pés... Hidratante para os pés só serve se for hidratante feito especificamente para os pés. Além disso, só uso se for feito a base de uréia e se não for muito espesso, pra não ficar melequento. Hoje em dia só uso hidratante para os pés comprados em Empórios... Só esses servem... São naturais e tal...

    Ufa! Acabei! hauhauah

    bjocassss
    ;)

    ResponderExcluir
  5. achei o carmex de morango no mercado livre
    segue o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138700818-carmex-lip-balm-original-cereja-morango-importado-_JM

    ResponderExcluir
  6. Amei os comentários de vocês, meninas! O mais legal é perceber que usamos praticamente os mesmos produtos, só mudamos as marcas, né? Vou procurar os que vocês indicaram! ;)

    Fewzinha, Carmex é vida! Sobre os produtinhos que você falou, adoro as palavras 'barato' e 'ótimo' combinadas numa mesma frase! *.*

    Sabri, você é uma pessoa que vai mesmo precisar de bastante gelzinho daqui pra frente, né? Que bom que acertei nas escolhas do presentinho! ;)

    Flavinha, a Cherry Culture me deixa falida. Sempre! Vou até bloquear o site no meu computador pra não correr riscos e tentações, hahaha! Nunca usei esse da Victoria's, mas adoro esse que recomendei. O efeito é bem esse que você escreveu, nada de mãos oleosas e cheirinho suave. Aliás, que péssimo o hidratante de mãos que as deixam gordurosas, né? Adorei suas dicas, querida! Vou atrás! ;)

    Mari, nunca vi gel higienizador da Johnson. Vou olhar com mais cuidado! Ainda tô com alguns pra gastar por aqui, mas, ficarei atenta! E sim, a Adidas fabrica alguns desodorantes. O meu favorito é esse, nunca testei todos, mas detestei alguns que experimentei. Também tenho outros perfumes que amo, mas esse foi a compra mais recente e me encantei. Conheço e compartilho do seu pavor de algum produto queridinho sair de linha... Ficamos compulsivas comprando mais de um toda vez por causa disso, né? ;) Comprei a base da Mavala, tô esperando chegar. Pode deixar que, se valer a pena, posto aqui uma resenha.

    Ana, obrigada pelo link! Assim que os meus acabarem, vou comprar! Não dá pra viver sem lip balm, né? ;)

    ResponderExcluir
  7. Cami, achei o carmex com gosto de petróleo... Juba.

    ResponderExcluir
  8. Hahahaahah, Ju, rachei de rir do seu comentário! Eu te confesso que não lembro mais do gosto do Carmex original, mas, você já testou o Cherry Carmex? Tem gostinho delícia! Testa aí! ;)

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei meio com "inveja" dos seus queridinhos... Filho e muito trabalho tiram nossa condição de nos dedicarmos a nós mesmas como deveríamos (falta grana e tempo... kkk).
    De tudo o quanto citou, usei apenas o Kerastase e o La Roche - Posay. São muito bons MESMO. Aliás, aí vai mais uma dica Kerastase para cabelos combalidos: a ampola de hidratação Oleo Fusion. Pra quem sofre com cabelos danificados por química ou sol, ou tem os fios ressecados por qualquer outra razão (genética, por exemplo...), vale a pena pagar. Nos salões autorizados. O Cláudio Cabelereiros, na Av. João Davino (Mangabeiras), é uma opção que conheço.
    Bjão, Nine

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, eu vou experimentar esse leave-in da Kérastase agora mesmo!!! O meu cabelo (descolorido) tem andado uma palha...

    Quanto ao filtro solar, eu usava diariamente esse mesmo da La Roche-Posay que vc indicou, mas fiquei arrasada lendo uma reportagem na revista Pro-Teste sobre testes realizados em filtros solares que desqualificou esse da La Roche-Posay... (achei aqui um link que fala da reportagem que eu li: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtm) e considerando que ele não é exatamente barato, mais revoltante ainda... estou provisoriamente usando um do Boticário, e procurando outro... acho que vou testar esse Bloqueador Solar Ativo Anti-rugas (FPS30), Solar Expertise, da L'oréal.

    ResponderExcluir
  11. Miaa!!
    to amandoo mais ainda o blog.. hehehe usamos varias coisas se não iguais, parecidas! falando em hidratante para os pés, to de lua de mel com um da natura da linha ekos de castanha, é especifico para os pés, os meus que estavam de dar dó depois do carnaval já estão super macios e não fica melando sabe?? ameii, vale a pena testar!
    e agua thermal é minha paixão, vicio e tudo mais faz algum tempo, amoo o efeito q ela faz na pele!! ahhe vc foi a unica blogueira q não incluiu lavanda jhonson hehehehe outro vicio contante meu!!
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  12. Debinha, tô chocada com esse teste sobre a La Roche-Posay! Vou pesquisar mais e, a depender, também mudo a marca. Mas, ainda preciso de mais resultados para me convencer, hahahahaa. ;)

    Mila, AMEI sua dica de hidratante para os pés! Vou procurar uma revendedora de Natura AGORA! Tô precisando muitão desses milagrezinhos, sabe? Se bem que, depois do escalda pés que fiz, melhorou muito! Pois, é... Adoro a lavandinha, de vez em quando passo antes de dormir ou coloco um pouco na luz do quarto pra dar cheirinho, mas, realmente não entra nos meus queridinhos. O que eu gosto demais da Johnson é o shapoo para cabelos escuros. Não há melhor coisa para lavar os pincéis de maquiagem, NÃO HÁ! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir