quarta-feira, 7 de abril de 2010

Depilação facial em casa.

Oi, meninas!

Como foram de páscoa?
O coelhinho foi generoso com vocês? ;)

Hoje vim rapidinho - aproveitando o intervalo do jogo do Corinthians - para fazer um post sobre a depilação em casa com cera.

Quando saí da academia hoje de manhã, resolvi ir comprar um pulverizador daqueles de cabeleireiro, sabem? É que quando eu começo a suar, meu rosto começa a arder (alergias, alergias). E, cá pra nós, não dá pra ficar usando Água Termal pro ardor no rosto na academia, né? A idéia era encher o pulverizador de água e espirrar no rosto enquanto tivesse me matando na esteira... ;)

Ao chegar na loja, cheia de produtinhos legais e com preços mais legais ainda, percebi o óbvio e ululante: Eu jamais iria conseguir sair de lá somente com o pulverizador. Resolvi comprar um monte de outros produtinhos que eu não tinha em mente. Um desses produtos eram as folhinhas prontas para depilação facial (ahhh, nada como ficar passeando entre prateleiras para que o seu dinheiro diga 'tchau!'...).

Eu vou confessar pra vocês que NUNCA havia usado cera sozinha. Sempre que precisava me depilar, ia ao salão ou ligava pra depiladora...

Bom, sem mais rodeios, vamos ao que interessa: Minha experiência com a cera Depi Roll (Folhas prontas para depilação Facial com cera tradicional) para depilação do buço (aliás, odeio essa palavra...).

O produto:
Depi Roll é uma cera que vem disposta em folhas prontas para serem aplicadas. Um pacote como este da foto vem com oito folhinhas, o que dá dezesseis unidades. De brinde no pacote, veio um sachê de lenço umedecido com óleo de limpeza para ser usado após a depilação facial.

A caixa:


As folhinhas:



O sachê umedecido com óleo de limpeza:


Antes de remover os pêlos com a cera, você deve limpar e secar bem o rosto.
Aqueça a folhinha entre as mãos por trinta segundos, separe a folha, aplique um dos lados sobre o local desejado para remoção e puxe na direção contrária. Enquanto você usa um lado da folhinha, deve dobrar o outro para usar no outro lado (seja do buço ou da sobrancelha). Depois, repita o procedimento de aquecer por trinta segundos entre as mãos a folha reservada.
Lembrando que o grito é livre, tá? ;)

Quando terminei de depilar e berrar, apliquei o óleo de limpeza pós-depilatório que vinha de brinde na caixinha e ele realmente limpou todo e qualquer resquício de cera na pele. Em seguida, lavei o rosto com o Gel de Limpeza Hydra Confort (L'Oreal). A instrução dizia que logo após a limpeza da pele, deveria ser aplicado o hidratante da mesma marca. Como não comprei (nem sabia que precisava!), usei o meu Hydra Confort Tônico Hidratante (L'Oreal), e ardeu pra caramba. Um conselhinho? Faça só a limpeza do rosto após a depilação mesmo. Dispense o hidratante...

Minha opinião:
Gente, ADOREI!
É muito simples de usar, o preço é super em conta (R$6,90), vem uma quantidade bem razoável de produto e a cera foi bem mais eficaz do que as múltiplas que já experimentei em salão. Custo-Benefício APROVADÍSSIMO!

Entretanto, tenho um apontamento a ser feito:
Não sei se é porque eu era marinheira de primeira viagem, mas, não sabia ao certo aplicar o produto (o que certamente é claríssimo pra quem já usa há um tempo). Fiquei procurando as instruções para o modo de uso e não achava. Tive que ler tudo até descobrir que, na verdade, elas estavam impressas na parte interna da caixa. Deste modo, você tem que praticamente rasgar a caixinha pra aprender a usar. Com isto, fica sem ter aonde guardar as folhinhas que sobram. Eu deixo aqui a sugestão para que a empresa repense a localização das instruções...


Mas, de um modo geral, vale super a pena. Nunca mais pago R$20,00 no salão pra fazer um buço que nunca fica como eu acho que deve ficar. Virei fã do Depi Roll para depilação facial!

Um beijo,
Camila.

23 comentários:

  1. Duas coisas: eu não chamo buço, é horrívi mesmo, eu chamo bigode, é bom? Eu amei o post, amo fazer coisas em casa, sou mulher à moda antiga, que ama ficar no lar e essa cera é um prato cheio!
    Agora vou te dizer uma coisa, se mude pra cá, a minha depiladora delivery é maravilhosa, me cobra R$ 20,00 para depilar de fio a pavio e depila o meu bigode de brinde. Morra de inveja, bicha! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Admiro sua coragem em servir de cobaia para seus experimentos!! Ainda mais sendo alérgica como é... Mas Bia, me diga: isso serve pra sobrancelha tb? Como se faria a sobrancelha com a mesma técnica? Acho que não dá, né? E tem a questão da flacidez que a puxada pode oportunizar... Bom, se souber, mande sinal. Bjos, Nine

    ResponderExcluir
  3. miaa!!
    não sabia q essas folhinhas eram tão eficientes, vou comprar p testar, tbm amo fazer coisas em casa... quando testar te digo o que achei!!
    beijaoe to amando o blog

    ResponderExcluir
  4. Odeio também essa palavra: buço... ai e bigode soa pior, mas soa tão real também... Estou adorando seu blog e todas as dicas... Continuarei passando por aqui. Beijos
    Jade

    ResponderExcluir
  5. Ju, estou bolando de rir com seu comentário! 'Fio a pavio' é muito engraçado! Aonde raios você aprendeu isso? Hahahahaha, adorei! ;)

    Nine, pois é... Tava agoniada que eu nunca ficava satisfeita com as ceras do salão, sabe? Achava caríssimo também. Entretanto, nunca havia pensado em fazer em casa... Só que daí, passeando pela loja, vi a cera e decidi experimentar. Olha, na caixa do produto, ele vem dizendo que pode ser usado na sobrancelha sim, mas, por essa questão da flacidez no rosto e da precisão que a pinça deixa, eu prefiro não correr riscos. Coloco pomadinha de lidocaína na sobrancelha, fecho os olhos e deixo a pinça agir, quase arrancando minha alma de dor, hahahahaha.

    Mila, pode mandar ver! Pelo menos para o buço, essas folhinhas são muito boas mesmo! Deixa o rosto limpo e bem seco, lê as instruções direitinho e vai com fé! Deixamos a macaquice de lado e viramos flores macias e sem pêlos, hahahaha! ;) Obrigada pelo carinho, Miloquita!

    Jade, obrigada pelos elogios e pelo comment, querida! Realmente, difícil escolher o que usar entre buço e bigode, né? Uma língua tão vasta como a nossa, não foi capaz de inventar uma palavrinha mais simpática ou sonora... Volte sempre mesmo, senão, puxo seu pé à noite, viu? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. cara , eu usei uma vez ... nao sei se foi por eu ser meio passadinha da vida e ter um super bigode
    mas eu nao so tirei os pelos como nacos de carne do meu bigode com esse produto ...

    fiquei com um bigode sem pelos e perebento ...
    me diga vc so usou 2 folhinhas mesmo ? eu usei umas 4 ... acho que fiz algo errado ...

    ResponderExcluir
  7. Ana, como que você usa quatro folhinhas? Duas são mais que suficientes, isso irrita a pele quando passado em excesso!

    Na instrução vem dizendo pra você não passar a cera mais de duas vezes no local, e você usa quatro folhinhas?

    Olha, sugiro que você tente outra vez, viu? E, dessa vez, SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DE USO! Tem coragem, hein? ;)

    Espero seu próximo comment sobre isso, hahahahaha!

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  8. Uso essas folhas de depilação facial há muito tempo e sempre fico feliz com o resultado. Mas, como minha colega acima disse, duas lâminas bastam. E tem mais: caso alguns pêlos tenham resistido, foi em vão. Eles estão exaustos. Uma pinçadinha os remove facilmente. Beijão offwhite.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei super surpresa de ver quanta gente usa essas folhinhas para depilação de busto... A minha experiência com elas, há uns anos foi devastadora... hahahhaahha... eu sempre usei as tais folhas da Depi Roll para depilar as pernas, e sempre fiqui satisfeita com o resultado. Daí um dia me animei a comprar essas para depilar o "buço" - palavra realmente muito engraçada!! :D. Não sei o que houve mas morri de alergia e o meu "bigode" se encheu de placas vermelhas e inchadas horrorosas que maquiagem nenhuma dava jeito, depois inflamou e formou até algumas feridinhas... depois disso, só tiro um excessozinho com a pinça mesmo... que nunca me irrita nada...
    Beijão, Mia!

    ResponderExcluir
  10. Mia
    Tou amando suas diquinhas básicas...fiz a experiência foi legal,mas eu não sei o que aconteceu que fiquei empolada é assim que escreve? bom...fiquei com umas bolinhas vermelhas, mas saiu depois que fiz compressa com chá gelado de camomila bem forte... molhei o algodão e coloquei em cima e fui deitar... depois de uma meia horinha saiu tudo...acho que fiz algo errado!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Debinha, é que a pele do rosto é bem sensível mesmo. Essas marquinhas que ficam são normais logo após a depilação. É só usar o óleo pós-depilatório da Depi Roll e não pega nada. Não põe maquiagem em cima que piora mesmo...

    Karlinha, obrigada pelo carinho, querida! Que bom mesmo que você tem curtido esse espacinho de troca! ;)
    Eu também fiquei com umas bolinhas logo após a depilação, mas isso é super normal. Nossa pele é muito sensível e qualquer puxada brusca acaba deixando a região vermelha. As minhas saem sozinhas depois de uma meia horinha, uma hora. Mas, adorei sua dica do chá de camomila. Não fez nada errado não, xuxu, é assim mesmo. Quando faço a perna com a depiladora acontece a mesma coisa. É só resposta da pele mesmo....

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  12. Terrível essa bula dentro da caixa, não? Esses dias também comprei um produto que vinha assim, mas também vinha por fora como usar. rs

    Por outro lado, não tinha segredo.

    Eu também me depilo em caso - menos a depilação intíma, porque falte às aulas de ginástica olimpíca - sai muito mais barato e dá pra fazer na hora que você quiser. rs
    Meu problema é que eu tenho muitos pelos no rosto, pega bochecha e aquela área perto das "costeletas", então tive que aprender a me virar porque era péssima conseguir marcar depiladora e estava cansada de sofrer nas mãos delas...

    A primeira vez que fiz foi com aquela cera rollon e eu ficava toda irritada, dava espinhazinhas, outra vez fiz com uma louca que usou dessas folhas prontas e fiquei cheia de alergia e casquinhas de machucado e então, quando finalmente consegui alguém que não me machucava toda, a mulher mudou de cidade!!!

    Hoje uso daquelas ceras quentes que você derrete e arranca com papel/paninho, sabe? É bem melhor do que aquelas que ficam duras igual pedra quando esfria e não precisam de papel pra tirar...

    Eu lavo com sabonete e passo tônico antes de depilar, dou um tempo e enxaguo (seilá, vai que dá algum revertério com o tônico) e depois, só lavo com água e quando muito com sabonete.. Aí pra fazer todos os passos, só faço no outro dia.
    Outra coisa que gosto é de fazer no final da tarde ou a noite, assim não pego sol logo depois de depilar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nai, muito obrigada pelas dicas que você deixou por aqui! Com certeza, quem ler, vai se beneficiar.

    Como você, também só faço os outros passos (tipo hidratante) no outro dia, pois, acho que a pele fica muito sensível logo após a depilação para aplicar o produto que for.

    Também fiz a depilação a noite, pouco antes de dormir, mas nem me toquei nessa coisa do horário pelo sol. Ótima coisa a se pensar antes de se depilar, hein, meninas?

    Volte sempre, Nai!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sei que o post é antigo, mas só tive oportunidade de lê-lo hoje.
    Camila, vc acredita que eu já tentei fazer isso em casa! Tenho até hoje umas folhinhas espalhadas por aí. Devo confessar que tentei, mas prefiro pagar pra ser torturada. Eu fico com um puta receio de puxar, por que dói demais! Então, aposentei a depilação em casa - principalmente que agora tô grávida e tuuudo fica muito mais sensível. Sempre que posso leio seu blog, estou adorando as dicas. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Que Maraviiilhaaa!!! ;)

    ResponderExcluir
  16. Camilaaaaa
    Adoramos o seu blog!!!
    já linkamos e tudo em breve temos uma suspresinha pra você!!!
    beijos
    http://modadasmarias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Tem selinho e meme pra tu lá no blog. xeru.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Recebeu e-mail com convite do encontrinho de blogs?!
    Já é este sábado, viu?! Às 15h na loja Forum.
    Não perca!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  19. somos daqui de maceió também, e nosso blog tem quase 4 meses já, tamos fazendo um tour pelos blogs alagoanos pra informar a nossa nova linha de headbands, óculos e bolsas t-shirts,e pra uma parceria com vc pra divulgação do nosso blog e da nossa marca.
    espero resposta.
    contato:youreugly@hotmail.com
    orkut da nossa marca: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=485212270564232459
    beeijo :*

    ResponderExcluir
  20. usei mais de duas vezes a folhinha no msm lugar, dai machucou todo meu buço. Vai ficar manchadoo ? por favoor me ajude

    ResponderExcluir
  21. Oi, Anônimo!

    Se machucou seu buço, você deve procurar um dermatologista. Eu não posso dizer se vai ficar manchado ou não, mas você deve tomar cuidados redobrados, tipo manter limpa a área do ferimento e usar protetor solar antes de sair de casa.

    Também já me machuquei outras vezes com ceras distintas, mas não ficou manchado. Como cada pele é uma, sugiro que você procure um dermatologista.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. usei e meu buço ficou todo vermelho e no outro dia surgiram espinhazinhas... ninguem merece... minha pele é muito sensível nesse local! alguem sabe de alguma pomada q eu possa passar? ta muito feio.. . irritado! arrependi de ter feito isso... mas agora tenho q esperar voltar ao normal... saco viu!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Anônima!

    A minha pele também é sensível e sempre fica vermelhinha quando faço qualquer tipo de depilação, mas, no outro dia, fica normal. Eu sempre procuro fazer isso a noite, para não expor ao sol. Normalmente lavo o rosto e passo água thermal, que dá uma acalmada.

    Se tá te incomodando ou ardendo, procure um dermatologista.

    Comigo não acontece nada diferente do que sempre aconteceu quando fiz em salão.

    Veja direitinho se a sua pele, por ser muito sensível, não tem intolerâcia a cera quente.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir