quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resenha: Moroccanoil.



Oi, meninas!


Seguinte, antes de falar de fato o que eu acho do Moroccanoil, vou contar uma historinha pra vocês.


Eu tenho 27 anos e desde os 12 pinto o meu cabelo. Na minha obsessão louca pelo ruivo perfeito, nunca parei nesse tempo. Se parei com o ruivo, certamente fiz outra coisa (luzes e otros colores más…). Enfim, a idéia do cabelo natural me soava uma idéia pa-vo-ro-sa.


Entre os 24 e os 25 anos, eu estava colocando uns pôsteres da Brigitte Bardot e da Marilyn Monroe no meu quarto, e lembrei que nunca havia sido loira na minha vida.


Alguém já sabe o que eu fiz?

Corri pro salão e disse:'descolore'.


A moça ficou com dó e tentou me dissuadir da idéia a todo custo, alegando os riscos que eu correria com minha idéia genial e todo o tipo de coisa, mas, não houve jeito…


O máximo que ela conseguiu foi uma negociata, do tipo:'olha, vamos fazer por luzes ao invés de descolorir de uma vez? Aí, cada mês ou a cada 15 dias, vamos pondo mais luzes e cada vez mais claras até chegar ao tom que você quer.' Num momento de juízo e consciência, aceitei!


Fomos fazendo isso mês após mês, quinzena a quinzena e eu, que nunca antes havia dado uma hidratação no cabelo, tive de me acostumar a rotina de mil cremes, mil hidratações, leave-ins e óleos mil…


Até que um dia, vim passar umas férias em Maceió e, não satisfeita com a gradatividade do processo das luzes, fui a um salão e disse a cor que eu queria. A cabeleireira topou e iniciamos uma descoloração.


Foi aquele chororô no salão (gente, dói demais! O casco arde horrores, queima a pele da testa por mais que se proteja). Todas as mocinhas que atendem ficaram com pena de mim, passaram gelo no casco da minha cabeça na tentativa de diminuir o ardor e aquela comoção toda…


Beeeeeeeeeem, eu estava doloridíssima (nunca senti DOR no cabelo, mas, nesse dia, senti!), porém, muito satisfeita com a minha nova cor. Era suuuuper blond ambition mesmooooo! Igual a cor da Marilyn, que era o meu objetivo desde aquela longínqua tarde em que fui persuadida a ir 'aos poucos'.


Com o cabelo livre dos pigmentos naturais e desprotegido por conta do processo abrasivo a que foi submetido, eram necessárias duas coisas (para o meu completo desespero!): redobrar AINDA mais os cuidados que já vinha tomando e refazer a raiz de quinze em quinze dias (dá vontade de chorar quando lembro como isso doía). Maaaas, tudo pelo descolorido perfeito, né?


Vocês podem imaginar o quanto eu sofria e o quanto meu cabelo também sofreu. Mas, te digo, ele nunca virou palha. Nunca mesmo.


Até que um dia, cansei da rotina quinzenal de retoques e decidi que estava bom da agonia. Pintei meu cabelo de um loiro areia e, a princípio, detestei, parecia aquele tom de cabelo de boneca, depois, veio o costume...


Aí, numa noite despretensiosa, comecei a assistir (pela milésima vez, diga-se de passagem!) a primeira temporada de House e me APAIXONEI pelo tom de cabelo que a Dra. Cameron usava. Era um castanho escuro sem nada de luzes, que dava a impressão de cabelo natural (veja você que àquela altura do campeonato era tudo que eu queria, tu-do!).


Fiquei uns cinco dias estudando a possibilidade de pintar o cabelo daquela cor, mas aí, após um breve lampejo de lucidez, decidi que não. Afinal, minha idéia era PARAR de pintar o cabelo, portanto, o máximo que eu devia fazer era pintar da cor do meu, oras. Desse modo, quando o cabelo fosse crescendo, não haveria necessidade de continuar nos retoques.


Foi um esforço tremendo negar a mim mesma a chance de imitar Dra. Cameron (e a vontade de dar uns pegas em Dr. House e Dr. Chase!) e a retornar, depois de anos, a cor do meu próprio cabelo (que eu achava entediante!), mas, fiz um exercício de memória e lembrei de cada lágrima que eu chorava quando tinha de me sentar e fazer o tal do 'retoque de raiz' e fui lá facilitar minha vida.


Confesso que foi um choque retomar minha cor natural, mas, hoje agradeço quando penso na quantidade de processos químicos e de cuidados extras que não preciso mais fazer. Viva a praticidade da vida!


Claaaaaro que, inconstante como sou, não posso prometer que nunca mais pintarei, mas, por enquanto, tô satisfeita assim.

Porque os fios estavam descoloridos, ainda tem várias mechas de cabelo muito mais claras, mas, vou cortá-las ao invés de tonalizá-las e pronto.


Contei toda essa loooonga história pra vocês pra falar da minha grande descoberta: o Moroccanoil.


O Moroccanoil é uma linha completa de cuidados com os cabelos e tem desde o shampoo aos cremes de hidratação intensivo, passando pelos condicionadores e leave-ins.

Estourou na mídia quando Jen Aniston (a eterna, querida e saudosa Rachel de 'Friends') e cia Hollywoodiana disseram que usavam o tal milagre marroquino no cuidado com os seus fios.

Entre o boom nos Estados Unidos, Marco Antônio de Biaggi se dizendo o único cabeleireiro no Brasil a usar com exclusividade a linha em seu salão e a busca desenfreada nos blogs de beauté, foi um passinho.


Eu há havia lido em infinitos blogs a respeito das benesses desse creme do Marrocos, mas, ainda não havia tido a oportunidade de experimentá-lo. Ficava com preguiça e com o pé atrás de comprar via ebay (graças ao péssimo serviço de correios brasileiros, que, quando não demora uma média de dois meses para entregar sua encomenda, extravia).


Um belo dia, dando uma zapeada por blogs locais, descobri uma loja chamada Clube do Importado que vendia um batom que há meses eu perseguia (o Gladiola da MAC). No mesmo minuto, eu coloquei uma roupa e mandei uma DM (twitter, te amo!) pra Kaká Marinho (pessoa que desenvolve um trabalho muito bacana na união das blogueiras alagoanas!), que, como sempre, foi uma fofa e me respondeu na mesma hora.


Em menos de dez minutos, eu estava na loja trocando idéias com a dona, a Marcela, que é super atenciosa e aberta a sugestões.

Infelizmente, o Gladiola tinha acabado no estoque da loja (e estava permanentemente fora da linha da MAC, mas isso eu já sabia!).


Não encontrei o Gladiola, mas voltei pra casa com várias comprinhas e dois produtinhos da linha Moroccanoil: o famoso 'Oil treatement for all hair types' (que você usa como se fosse um reparador de pontas, mas ele é absurdamente melhor que qualquer reparador e muito mais efetivo e hidratante!) e o 'Intense hydrating mask argan oil enriched' (que é um creme super denso que você aplica ainda no banho, com os cabelos secos apenas pela toalha, espera uma média de 5 a 10 minutinhos e, tcharãm, o milagre acontece!).


Os preços não são baratinhos, mas, mais que preço em conta, eu acredito em custo x benefício. E, pensando bem, pela quantidade de produto que vem em cada pote, acaba saindo mais barato a compra do que idas quinzenais ao salão para aplicação de hidratação…

O Creme de 500ml (não, você não leu errado, é 500ml mesmo, produto pra caramba!) custa R$180. E o óleo de 25ml sai por R$75.


Há muito sou descrente das promessas capilares e o único creme que eu recomendava com afinco e conhecimento de causa era o Sérum Nuit da Kérastase. Essa premissa mudou com o Moroccanoil.


Uma aplicação do creme dura uma média de 20 lavagens para quem não tem os fios extremamente ressecados e danificados (se você pena com isso, a Moroccanoil desenvolveu uma linha para sanar seu problema, é a que tem a tampa laranja ao invés da azul que aparece nas fotos).

Eu, como estou passando ainda pelo processo da descoloração, uso uma vez por semana. Já o óleo, você pode usar quando quiser. Se o meu cabelo tá meio blergh, eu sempre passo um tiquinho antes de sair de casa. Ele hidrata instantaneamente e, na minha opinião, ajuda a modelar os fios e colocar no lugar (mas NADA A VER com o efeito cera).


Meninas, ele é MUITO BOM, não deixa o cabelo gorduroso, oleoso e nem pesado. Ou seja, ele rejeita todos aqueles efeitinhos colaterais das hidratações mais comuns.


Já faz algum tempo que comprei o creme e o óleo, mas eu queria ter tido algum tempo de uso antes de fazer a resenha. Dito isto, pude, enfim, dar minha opinião.

E minha opinião transforma-se num conselho de dois verbos: CORRAM E COMPREM!


Pra quem mora em Maceió, o produto está a venda no Clube do Importado, uma lojinha que funciona dentro da Blueberry (uma loja de roupas).

O endereço é: Rua Desportista Humberto Guimarães, 541-A, na Ponta Verde.

É super fácil de achar a loja, pois ela fica ao lado do salão Gabriela Cabús.

Caso você tenha problemas em achar, liga pra lá: (82) 3327-7268.


Se você não for de Maceió e quiser o seu, uma boa notícia cairá sobre você!

O Clube do Importado entrega em QUALQUER LUGAR DO BRASIL!

Quer? Vem aqui: http://www.clubedoimportado.com/


Bem, o post ficou giga, mas espero que vocês se divirtam lendo e que minha dica capilar sirva para algo!


Beijo enorme e de longe (tô gripada!);

Camila.


P.S.: Se você quiser mais informações sobre a linha MoroccanOil, você conseguirá em um click: http://www.moroccanoil.com/


Mais um P.S.: Perdão pela qualidade das fotos. Tô sem câmera e, portanto, tive de tirar estas com a webcam do computador. No mais, não sei tirar fotografia do meu cabelo nestas condições para que vocês possam avaliar um antes e depois, hehehehehe...


11 comentários:

  1. Perfecto, né, Sabri?

    Acompanhei contigo sua saga pra achar o vendedor, a ansiedade do aguardo pelo correio e sua alegria com o produto!

    Agora já sabemos que vende pertinho de nós!

    Beijão y hasta mañana!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Peraí vou trocar de roupa...Club do importado lá vou eu...
    beijão Mia e mais uma vez obrigadinha pelas dicas...tou tentando ficar ruiva de nascença kkk...Tive que fazer uma limpeza no cabelo leia-se descolorir imagine a desgraça pra quem nunca precisou de hidratação ui que meda!!!!
    calazanskarla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, também vendo Morrocan Oil
    A máscara Hidratante 500 ml está 130 reais,
    o óleo 100ml está 130 reais.
    passa la no blog http://itsallaboutmake.blogspot.com
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, vc leu meus pensamentos!
    Estou passando pelo processo das luzes, e o fio do meu cabelo mudou completamente.
    Vou lá semana que vem comprar!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Karlinha, haaaaaja paciência pra descolorante. É um processo lento e doloroso, te desejo sorte e muita paciência! Já sei que fez a feira lá na loja, hahahahaha. É tudo, né? Maceió tava precisando de um lugar desses... Muito obrigada pela tua visitinha e teu apoio de sempre! Beijão e bom feriado! ;*

    Deby, vou dar uma olhadinha no teu blog sim. Boa sorte nas vendas! ;*

    Few, que bom que curtiu! É sempre muito legal quando vejo que consigo ajudar com alguma diquinha aqui e acolá. Vá sim, querida! Você vai ficar louca com a quantidade de coisinhas. Beijo e bom feriado! ;*

    ResponderExcluir
  6. Só vi o post agora. Estou morrendo de vontade de provar... Bjos, Nine

    ResponderExcluir
  7. Ameiii as dicas!!!
    Vou correndo na Gabi, separar o meu!!!!

    =)

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Jujuba, não é na Cabús, é na loja ao lado do salão! ;*

    ResponderExcluir
  9. Vc escreve muito bem! Seu blog é o máximo, ainda mais com indicações daqui de Maceió!! Era dessa dica sobre a Moroccanoil que eu precisava!! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kariny, muito obrigada! Seu comentário me deixoou muito feliz. Que bom que você achou a dica do produtinho certo. Volte sempre. :)

      Excluir