sexta-feira, 19 de março de 2010

Receitas caseiras 2: Fixador/Primer de sombras.

Olá, meninas!

Há tanto tempo não posto, não é mesmo?
Mas é que essa semana tem sido corridinha.

Entretanto, para pedir desculpas pela ausência, hoje trouxe a dica de como fazer uma coisa essencial pra quem gosta de usar sombras: Primer (muita gente chama de fixador). Como já disse em alguns posts anteriores, o primer impede que a sombra fique se acumulando no côncavo dos olhos (formando aquelas dobrinhas), fixa por muito mais tempo o produto e, como se fosse pouco, ainda deixa a cor da sombra muito mais viva!

Então, vamos lá?

O que usei:


1- Glicerina (vendida em qualquer farmácia! Essa aqui custou exatos R$2, 20);


2- Água mineral;

3- Um potinho qualquer onde possa ser feita a mistura;

4- Espátula (ou qualquer outro objeto para mexer);

5- Um recipiente para guardar o primer (aconselho algum que seja do tipo spray, mas, isso é totalmente opcional).

Passo a passo:
A medida da receita é sempre 3 para 1, ou seja, uma medida de glicerina para três medidas de água. Como você só deve usar a mistura até dois meses depois de tê-la feito, aconselho fazer pouco (pois, ela dura bastante!).
Eu usei a própria tampinha da embalagem como medida e deu pra fazer muito!

Então:
1- Encha uma tampinha com glicerina e despeje no potinho;
2- Encha novamente a tampinha, dessa vez com água, e repita três vezes. Misture a água no potinho com a glicerina e mexa para homogenizar.
3- Despeje o conteúdo num vasilhame (aonde você pretende deixar pelos próximos dois meses).

Simples, né? E dá um resultado maravilhoso!

Agora, como faz pra usar?
1- Molhe LEVEMENTE o pincel que você vai usar para aplicar a sombra e retire o excesso da mistura numa toalha ou qualquer coisa que seque. É por causa desse possível excesso de água, que eu sugeri que o recipiente onde o fixador vai ficar guardado fosse em spray. Daí, basta apertar uma vez e o pincel já está mais que pronto para o uso! ;)


2- Depois de ter preparado o pincel, é só aplicar a sombra.

Para comprovar se isso funcionava mesmo, testei com diferentes sombras e os resultados estão aprovadíssimos!
Nas fotos abaixo, estou usando uma sombra em pó (sim, em pó! E veja que maravilha a fixação e a cor! E o melhor, sem a lambança que a sombra em pó geralmente acarreta...).



Uma dica que deixo é pra vocês usarem esse primer com o blush também. Só tenha a mão leve, pois, ele vai aumentar o pigmento que o blush já tem!


Fiz a experiência por volta das 11h e, até às 17h, tanto a sombra como o blush continuavam intactos (mesmo com o calor e o suor)!




Fácil!
Gostaram?
Depois me contem se funcionou!

Um beijo,
Camila.

8 comentários:

  1. Menina isso faz milagre!!!! amei a dica...

    ResponderExcluir
  2. gostei. se eu nao ficasse com cara de traveco qdo uso sombra ate seria uma boa dica pra mim eiohoeiheoiheoih bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Miloca, vou comprar glicerina e te conto o resultado. YOU would be so proud of me, te conto: semana passada vi um romantic evening look no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=Sz1nMN_NeoA&feature=channel) e fiz pra sair de noite, Zé disse que eu tava linda! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Loly e Karlinha, que bom que vocês curtiram! Isso é essencial para nós, que moramos sob o sol causticante desse nordeste! ;)

    Lila, prima, tenho certezaaaa que essa sua conclusão sobre parecer um traveco pós-sombra é puuuro exagero seu! Com esses olhos enormes que você tem, deve ficar linda de sombraaa! Qualquer dia eu te amarro na cadeira e te maquio, hahahahaha! Se quiser, eu posso fazer um tutorial de como usar sombra no dia a dia, quer? ;)

    Ju, vou aguardar seu comment com o resultado! Estou curiosa pra ouvir a sua opinião, pois sei que, assim como eu, você é vi-ci-a-da em sombra! Quanto ao vídeo, adorei! Achei lindo! Você fotografou sua versão? Aposto que ficou linda! Me mandaaaaaa?! Eu queeeeero demais aquele trequinho que ela usou pra aplicar os cílios postiços! Aliás, você já usou cílios postiços? Tenho muita vontade de experimentar! I'm so proud of you, hahahahaha! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mia! Consegui postar! huahuau

    Então, adorei essa receita. Mesmo. Vou tentar comprar amanhã e, além disso, amanhã coloco seu pacotinho no correio! Não tava esquecida não, viu? Era o tempo mesmo que tava um sufoco.

    bjocas!!!!!

    Marivone

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora de experimentar!!!!!!!!!!!!

    =D

    Camilinha, o Blog está lindindinho e mega útil!!!
    Aguardo ansiosa novas dicas!!!

    beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
  7. Kelly amei!!! funciona mesmo!

    ResponderExcluir