quarta-feira, 2 de março de 2011

Project 10 Pan.

Oi, meninas!

Eu sou uma pessoa que costuma usar as coisas que compra e os investimentos que faz em maquiagem e creminhos. Chega a me dar aflição ver algum produto meu encostado ou em desuso.
Quando isso acontece, ou eu começo a usar pra ele acabar logo (e diminuir meu peso na consciência por ter investido em algo e ter deixado de lado) ou eu presenteio a alguém que vá saber valorizá-lo. Realmente a sensação de deixar parado alguma coisa somente ocupando espaço me é incômoda. Claro que nem sempre fui assim, mas aprendi a ser. E sou mais feliz deixando as energias fluírem. ;)

Bem, todo esse papinho foi introdutório para apresentar o meu Project 10 Pan. Pra quem não sabe, esse é um projeto que está sendo sempre posto em prática pelas gurus de maquiagem mundo afora. Resolvi copiar a idéia delas, mas, claro, com algumas adaptações.

A palavra 'Pan' do título se refere ao fundinho da embalagem de quando usamos bastante um produto, sabe? Vemos sempre nos pós, blushes e sombras quando eles estão chegando ao final...
O projeto consiste em não comprar NADA (de cosméticos, claro!) até você consumir por completo os dez produtinhos que escolheu pra 'colocar na roda'. O seu prazo é de um mês.

Isso é muito bom por por alguns motivos, os principais é ver que normalmente você compra muuuito mais coisa do que é capaz de usar e o outro é a satisfação que te dá ao ver que você investiu em algo que você, de fato, aproveitou.

Minha dica pra quem quer fazer o projeto, é colocar na lista os produtos que estejam perto da data de validade (gente, maquiagem e cremes passados são do mal, hein?) e aqueles produtos que você quer dar fim porque quer comprar algum de outra marca, outro tipo, alguma novidade...

Geralmente esses projetos são feitos só com produtos de maquiagem, mas como eu estou com coisas estacionadas aqui, resolvi colocar também cremes (até porque quero experimentar outros lançamentos!) e um perfume. Não vou conseguir completar isso em um mês (prazo estipulado nos projetos originais) porque é impossível terminar um blush, por exemplo, em trinta dias. Ninguém gosta de sair de casa com bochechas de palhaço (só a Sandy) por excesso de blush, né? E o que falar então de gente sem bom senso na hora de passar perfume? Não, né? Por isso, tudo com moderação...

Então, vamos aos produtos da minha lista:

1- 3 Steps (Clinique):
Meninas, lavar, tonificar e hidratar é o mínimo que você tem de fazer todos os dias com sua pele, né? Adoro essa linha da Clinique. Tem tônico pra todos os tipos de pele e cada um é de uma cor. Você chega na loja e a vendedora faz o teste pra ver qual será o tipo mais indicado pra você. Quando o meu acabar, minha idéia é comprar outro. Só que substituindo o sabonete pelo gel de limpeza e o hidratante em creme pelo em gel.


2- Creme de Olhos (Clinique e Neutrogena):
'Camila, pra acabar com as olheiras, só com laser. Como você tem medo, a única coisa que pode fazer por si mesma é encontrar um bom corretivo e ser feliz com ele. Quanto aos cremes, não pare de usá-los. Apesar de não tirarem as olheiras, pelo menos hidratram a área dos olhos, que precisam de cuidados especiais'. Essa frase foi dita pela minha dermatologista. Hahahahaha, o caso é que eu tenho uma obsessão enorme com essa coisa de olheiras (e as minhas são agravadas por conta da minha rinite e pelo fato de ser branquela, o que aumenta o contraste) e não resisto toda vez que vejo uma nova promessa em compotas. O da Clinique não é pra clarear, é pra tirar o aspecto de cansaço que dá nos olhos. É um roll-on de cafeína que tira as bolsas, sabe? É bem bom pra isso. O da Neutrogena seria para realmente clarear as olheiras. Para este propósito, não indico, embora dê sim uma SUTIL clareadinha. Ele dá uma acalmada e uma hidratada muito boa nessa área. Vale a pena. Entraram no projeto por conta de suas datas de validade e porque ganhei uma amostrinha da Clarins que quero muito experimentar! ;)


3- Ceralip (La Roche-Posay):
Eu adooooro lip balms. Não posso ver um que quero experimentar. Todo mundo sabe da minha preferência disparada pelo Carmex e pelo Elizabeth Arden, mas estava saindo do dentista e vi esse aí na farmácia dando sopa. Como as coisas da La Roche costumam ser muito boas, resolvi investir. QUE DECEPÇÃO. Pior protetor labial que já usei na vida. Pô, La Roche, vacilo! Não hidrata NADA. Minha boca ressecou demais com ele, chegou mesmo a criar feridinhas. Quero terminar de usar só pra dizer que usei. Ainda bem que já tá no fim...


4- Perfume Kelly Caleche (Hermes):
Esse já é meu segundo vidro. Eu realmente gosto demais dele. Foi um perfume que a Hermes lançou em homenagem ao aniversário da Grace Kelly (LIIIIINDA, adoro!). Coloquei ele aí porque é o mais antigo da minha prateleira e não gosto nem da idéia de usar perfume passado... O bom é que ele é mega democrático, da pra usar de dia e à noite. ;)


5- Maquiagens:
Essa será a parte mais difícil e a que me levará mais tempo junto com o perfume, creio. Ou, pelo menos, alguns ítens. Separei oito produtos, alguns que são mais simples e dá pra usar todos os dias, outros nem tanto...


a) Batom Viva Glam Gaga (MAC):
Está na lista porque tenho muito batom cor-de-rosa e, dos que tenho, é o que menos gosto e o que menos me faria falta. Comprei num impulso, na verdade. Não me arrependi, mas, esses dias me deu angústia de ver como ele andava beeeem encostadinho... Bora lá, vou usar nonstop. Na verdade, será o ÚNICO que usarei até que chegue ao fim, ahahahahaha.


b) Blush Mineralize Dainty (MAC):
Uma pena que a foto não esteja fidedigna a cor do blush (pra variar), mas ele é um rosa bem usável com alguns brilhinhos discretos. Gosto dele, mas depois que comprei o Peaches (também da MAC), ele ficou paradinho por muito tempo, daí resolvi colocá-lo por aqui. Vem muita quantidade de produto, será bem difícil acabar...


c) Cream Colour Base Shell (MAC):
Cream Colour Base são coisas muito legais por um motivo bem simples: a maioria deles você pode usar nas bochechas, nos olhos ou nos lábios. Essa cor (Shell) é ótima pra iluminar e pra usar como sombra, às vezes até coloco ele por cima de algum batom. Veio parar no projeto porque depois que conheci o Belightful (também da MAC) ele ficou meio esquecido. Mas é um excelente produto, recomendadíssimo!


d) Mac Prep+Prime (MAC):
Como o próprio nome já diz, é um primer. Eu realmente não abro mão de usar. Ele fecha os poros, deixa a pele com um aspecto mais bonito e, como se isso não fosse suficiente, ainda segura a maquiagem por um dia inteiro (ou a noite da baladinha!). Eu até gosto desse da MAC, mas, conheci o da Smashbox e morri de amores, daí quero terminá-lo antes de começar a usar o outro (acho um desperdício abrir dois produtos que tenham a mesma finalidade!).


e) Studio Fix (MAC):
Foi a minha primeira base da vida. Gosto muito do aspecto que ela deixa, além de ser super prática (pois é base+pó ao mesmo tempo!). Sabe quando você tem que sair com a carinha boa mas tá po-dre-de-pre-gui-ça de preparar a pele? Joga uma Studio Fix na cara e sai por aí distribuindo sorrisos de 'acordei naturalmente linda, meu bem'... Pôxa, mas se ela é tudo isso, o que faz no projeto? É que não resisti de curiosidade e comprei a Face & Body (MAC) e o Mineralize Skinfinish Natural (também da MAC e que já nem gosto muito) pra preparar a pele. Além do mais, a validade se aproxima, tic tic tac...


f) Potencializador de sombras e Flash Iluminador corretivo (ambos O Boticário):
O primeiro ítem é muito difícil conseguir acabar, já que com uma gotinha você consegue o efeito. O que aconteceu é que numa época eu tava aloka dos primers e saí comprando de várias marcas e fazendo alguns caseiros, só que o do Boticário foi o mais antigo e a validade se aproxima. Entrou na roda por isso, mas é um bom produto. O Flash Iluminador aconteceu na minha busca incessante pelo corretivo perfeito, claro. Só que ele não funciona como corretivo, só como iluminador. 'Mas guuuria, você não testou o dito cujo na loja?' Testei, mas sabe aquela onda que na loja fica lindo e quando chega em casa não estátãobomassim? Pois. Uma boa maneira de usar é aplicá-lo antes de colocar seu corretivo e também abaixo da sobrancelha (substituindo a sombra iluminadora).


g) Máscara Colossal (Maybelline):
Em uma palavra? AMO. Já tem refil dele esperando. Tá na lista porque é um absurdo a pessoa usar um rímel por mais de seis meses (o ideal MESMO é usar apenas por três meses) e, pelos meus cálculos, esse tempo está chegando. Mas, tudo bem, ele já está totalmente no fim... ;)



Bem, meninas, é isso!
E vocês? Animaram-se pra fazer um projeto também?
Adoraria saber! Escrevam nos comentários.

Beijão,
Camila.


Um comentário:

  1. Amei as "diquenhas" dos produtos e principalmente a ideia central de botar a energia pra circular...Bora nessa!!!

    ResponderExcluir